quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Perler Beads

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão!
Blog repaginado e muita novidade pra vocês!
Hoje vim aqui pra mostrar pra vocês algo que conheci a alguns anos, mas somente agora tive condições de comprar e fazer... então apresento a vocês os famosos PERLER BEADS!
O que? Você não sabe o que é isso? Então dá uma olhadinha na postagem completa!


Para quem ainda não conhece ou não sabe o que são os Perler Beads, eles são como miçangas feitas de plástico, só que em tamanho um pouco maior, onde podemos montar vários tipos de desenhos legais como se fossem pixels circulares.
A anos eu estava atormentando meu namorado para comprarmos e fazermos os beads e finalmente conseguimos. Compramos os Beads no Ebay (também pode ser encontrado no Aliexpress). Existem uma gama gigante de cores de beads para aprimorar suas criações. Para conseguirmos fazer Beads variados, compramos uma caixa com várias opções diferentes de cores, duas pinças para um melhor manuseio da peças (que são pequenas, 5mm) e algumas placas de plástico que tem pinos onde são encaixados os beads para formar o desenho. Para escolher o desenho é só dar uma olhadinha na internet, existem muitas opções para serem feitas. Depois do desenho montado, é hora de colar os beads uns aos outros. Então é preciso colocar um papel específico por cima dos beads (papel manteiga), e vir com o ferro quente, passando de leve, apenas para esquentar os beads a ponto de derretê-los um pouco para grudar uns aos outros. Não pode ser outro tipo de pepel, pois ele pode queimar tanto o papel quanto os beads que são de plástico.

Saquinhos de Perler Beads, pinças e placas.
Na imagem eu resolvi colocar apenas alguns saquinhos de perler beads, como já fizemos vários, algumas cores simplesmente acabaram, como o preto, branco e cor de pele, pois acabamos usando mais que as outras cores. Aliás, recomendo que se vocês forem comprar, comprem bastante preto, porque usa-se pra fazer quase tudo, principalmente contornos!
Estes foram os Perler Beads que eu criei:


Estava tão afobada pra fazer, que acabei me perdendo e nem sabendo exatamente o que fazer de inicio. Uma pena foi não ter comprado mais variedades de cores, pois existem desenhos que por exemplo possuem 3 tons de verde ao mesmo tempo, ou 4 tons de azul, e não tínhamos cores parecidas para montar. 
Meu namorado criou esses:


Ele conseguiu ser mais criativo que eu, apesar de termos feitos alguns Beads iguais. E digo mais, é muito gostoso de montar, ainda mais com alguém que esteja ao seu lado pra te orientar, pesquisar, dar ideias... é uma terapia! Não é rápido de ser feito, e olha que fizemos Beads relativamente pequenos.

Adventure Time (Hora de Aventura)
Princesa Caroço e Finn - Hora de Aventura

Mario e Luigi, são do mesmo tamanho, porém dei zoom pra bater a primeira foto.

Fantasmas do jogo Pac Man

Pitfall

Pokémon
Acabei fazendo o Charmander improvisado por não ter mais as cores para fazer contorno e outros detalhes, apesar do meu namorado não ter curtido muito, eu gostei da minha adaptação! :P

Ícones de Super Mário World

Ícones de Zelda, a Link to the Past
Na internet ainda é possível encontrar criações gigantescas feitas de Perler Beads, existem até quadros feitos desse material. Então basta usar a imaginação e fazer suas criações! Com os beads podemos fazer também chaveiros e imãs de geladeira. Eu amei! E vocês? Gostaram? Ficaram com alguma dúvida? Deixa um recadinho pra mim que eu respondo ok? Hail!

Postar um comentário

On Instagram

© Guerreira dos Dragões. Made with love by The Dutch Lady Designs.