sábado, 16 de maio de 2015

Estima e Estilo

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração!
Hoje eu vim bater um papo com vocês sobre mim, meus pensamentos, e a sociedade ao meu redor.
Muitas blogueiras já vieram comentar comigo, de ideias de usar roupas, ensinar maquiagens nórdicas, medievais, e afins para eu fazer e colocar aqui no blog.
Mas eu nunca cheguei a por isso em prática, por quê?

Estilo

Antes de iniciar toda essa nossa conversa eu queria comentar sobre meu estilo, sobre o estilo que gosto e sobre a sociedade ao meu redor.
Não sei se vocês sabem, mas eu moro no interior de Minas, numa cidade bem pacata de 54 mil habitantes.
Tenho que dizer que infelizmente a cena do rock/metal aqui não é forte. Comparada ao resto da sociedade, somos minoria. E sim ainda existe aquele preconceito de que se você é roqueiro, você é drogado, você é satanista, você é mau, você não tem sentimentos, não sabe fazer nada da vida e tudo mais...
Sendo a minoria, ficamos um pouco fora do eixo social que move os restante dos 54 mil habitantes.
Vejo na internet que existem cidades como São Paulo e Curitiba, onde a cena do rock/metal é grandiosa, existem muitas pessoas estilosas, eventos maravilhosos e você simplesmente pode ser o que você quiser, como quiser, que as pessoas vão achar tudo aquilo normal, justamente por existirem muitas pessoas que se vestem do mesmo estilo, e isso acaba se tornando mais comum.
Aqui se você se veste da maneira diferente, ou tem cabelo colorido, as pessoas te olham com um olhar de desprezo, de preconceito, e isso não é nada legal.
Ai junta a parte em que, ser diferente pode dificultar você a procurar um bom emprego.
Então para ter um bom futuro, tive que abandonar um pouco o estilo Dark/Gótico que tinha na adolescência, e começar a me vestir de maneira mais comum assim como parte dos 54 mil.
Mas obviamente que meus pensamentos, meus ideais, e meus gêneros musicais não mudaram. 
Hoje em dia minhas vestimentas são consideradas "normais", até meio desleixadas, mas esse é meu estilo. Nunca fui daquelas meninas super produzidas que adoram um salto e saem arrasando, nunca fui.
Então meu estilo é o mais básico possível: sempre ando de tênis, pois isso me deixa mais confiante para andar e acho muito confortável, uso regatas e camisetas não apenas pretas, uso também o branco, o verde, o lilás, o cinza, mas nada extremamente colorido, não gosto de estampas... uso calça jeans azul e está pronto. É só isso, o básico do básico. Não sigo modas também, pois não me sinto a vontade em ser também totalmente igual ao restante da sociedade.

Quando tem algum evento por perto, uso minhas camisetas de banda, ou algo que seja do gênero,  uma calça jeans e coloco um all star. E é isso. O básico!


Mas eu acho lindo aquelas mulheres que curtem o gênero, que usam lindos corpetes, que tenham estilo gótico, medieval, cabelos coloridos, roupas de rendas... Mas simplesmente não sei se combinaria comigo, ou se ficaria a vontade em me vestir assim e ser repreendida pela sociedade. As vezes me sinto velha demais pra isso... =/


Tenho vinte e tantos anos, tenho que me preocupar com meu futuro e infelizmente isso indica abrir mão de algumas coisas. E sem falar que não sou de família rica, tenho que correr trás do meu dinheiro também...



Estima

Ai entra outra parte que me incomoda. Eu não me vejo mais como antes, hoje em dia não gosto de fotos por simplesmente achar que todas estão esquisitas e feias. Não gosto do meu cabelo como está, nem do meu corpo, da minha aparência em modo geral. Obviamente não estou presa a isso e sem pretensão de mudar. Estou me cuidando, indo na academia, mas sem resultados pois não consigo controlar minha boca.  Meus cabelos eu tive que cortar, pois para chegar no vermelhão em que eu usava, precisou muitas descolorações e meu cabelo ficou detonado, e mesmo gastando horrores com produtos não consegui manter ele vermelho e bonito, e resolvi optar por manter ele natural e mais curto. Mas por estar curto, eu não gosto dele, amo cabelos compridos... E até lá, vai ter muito chão até eu achar que ele está legal.
E quando você chega nos vinte e tantos, sua pele muda, mas sobre isso estou cuidando sempre, me adequei ao uso constante de protetor solar, cremes para rejuvenescimento, creme para estrias, fico de olho nas maquiagens para não usar algo vencido, as preocupações para "envelhecer" bonita já estão na minha cabeça hahaha, envelhecer bonita e saudável, se possível.
Então, resumidamente, não sei se é válido comprar roupas lindas e posar para fotos e publicar aqui com essas temáticas que gosto, pois elas vão ficar ali paradas na minha gaveta, possivelmente até ter algum evento por perto, o que é raro.
E andar com elas no dia a dia, também não dá.
Ai junta a sociedade, minha estima, e fica tudo assim, sem fotos, e melhoras que só virão depois de muito tempo.

Agora eu queria saber de vocês guerreiros e guerreiras...
Onde vocês moram existem muitas pessoas que gostam de rock/metal?
Como é a visão da sociedade em relação a isso?
Existe ainda o preconceito com pessoas de piercing, tatuagens ou com cabelos coloridos?
Você abriria mão de muita coisa para sobreviver nessa sociedade e fazer o seu futuro?

Postar um comentário

On Instagram

© Guerreira dos Dragões. Made with love by The Dutch Lady Designs.