segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Games: To The Moon

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração!
Vim trazer hoje uma recomendação de um jogo pra te fazer sofrer, pra te fazer chorar, pra te fazer pensar em toda sua vida... Mas mesmo assim, você vai se apaixonar e ficar fascinado por este jogo!
Quer saber por que? Então vem ver a postagem completa!


To the moon é um RPG indie misturado com um pouco de aventura incluindo alguns pequenos puzzles. Eu comecei a jogar em torno de umas duas horas da tarde e não consegui parar de tão envolvente que é este jogo, consegui o terminar no mesmo dia, mais a noitinha. A jogabilidade é muito fácil, podendo jogar apenas com cliques.


Sua história é baseada nas memórias de Jhonny. Jhonny é um senhor de idade que está prestes a falacer... Seu ultimo desejo? Ir para a lua! Mas qual o motivo? Ele não se lembra mais... Sua missão é tentar encontrar o motivo.

Antes de perder totalmente seus sentidos, Jhonny contrata a empresa tecnológica Sigmund, que implanta memórias permanentes na mente de pessoas em seus estados já terminais, para realizar o seu ultimo desejo, mesmo que seja uma memória "falsa". Jhonny mora numa casa afastada e que fica próxima de um farol abandonado.


Dr. Watts e Dra. Rosalene vão a casa de Jhonny para cumprir um contrato assinado, para realizar seu desejo antes de morrer. É preciso vasculhar a casa, e encontrar possíveis coisas para solucionar o mistério. Existem coisas que de inicio não tem muito sentido, como milhares de origamis de coelhos em alguns lugares, conforme você avança o jogo e acessa as memórias, você descobre que Jhonny era casado (agora viúvo) e sua mulher tinha uma doença que até então muitos não entendiam.


A história é muito profunda e envolvente, e ressalto que a trilha sonora faz toda a história ficar mais envolvente ainda. Aos poucos os doutores vão acessando as memórias mais antigas, passando da fase idosa, para a adulta, para a adolescência e infância, onde acontece o clímax de toda a história. Nessa parte eu confesso que meus olhos já não aguentaram... Te faz pensar sobre a vida, sobre escolhas, sobre como tudo seria diferente se uma pequena ação fosse modificada na sua vida... Te faz pensar sobre o que vale a pena, e pelo que lutar... É uma história incrível, fica difícil descrever.


Não posso deixar de mencionar também o toque de humor com as ofensas engraçadas entre os doutores.

Além da trilha sonora, os gráficos são bem feitos e bonitos, é um RPG feito no RPG Maker e seus gráficos me lembraram muito o estilo do jogo Chrono Trigger do SNES, e ainda sim, são bons. A história me lembrou também o filme "Um brilho eterno de uma mente sem lembranças" e "Inception", já que retrata sobre alterações de memórias e viagem no tempo.


No final do jogo, existe um grande desdobramento da história, já que as novas memórias foram implantadas, surge uma certa tensão e curiosidade para saber o final que é bem imprevisível...

E no fim? Só resta deixar as lágrimas caírem sobre o seu rosto... Que história mais bonita...

Deixo aqui então minha recomendação, a todos gamers que apreciam uma boa história (que é o foco principal do jogo). E eu antigamente achava que era impossível chorar com jogos... To the Moon me surpreendeu e ainda juntou temas que me fascinam como viagem no tempo, memórias, amor, estrelas e a lua... Simplesmente FASCINANTE!

domingo, 17 de janeiro de 2016

Games: Township

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão!
Hoje vim aqui comentar sobre um jogo de celular que baixei e tenho testado ele durante alguns meses. Acho que eu deveria mudar de profissão e virar testadora de jogos de celular ahhahaa, nesses últimos tempos tenho baixado vários para testar. Quer conhecer mais sobre esse jogo? Então vem cá ver a postagem completa! 


Township é um jogo gratuito para celular que mescla a administração de fazenda e construção de cidade.
A jogabilidade é bem simples, você faz tudo com apenas um toque na tela. O que mais me chamou a atenção, é que mesmo sendo um jogo muito simples, ele é muito bem feitinho. 
Este jogo não possui uma história específica. Você começa construindo partes principais de uma cidade e fazenda, e conforme vai avançando, sempre aparecem missões de cidadãos precisando que você despache alguns alimentos, roupas, brinquedos e demais itens pela cidade. E assim, quanto mais missões você completa, mais níveis você alcança e mais itens novos você consegue fazer.


Além de administrar a colheita dos alimentos, existe também uma mina para o recolhimento de minérios e exploração de antigos artefatos.


Existe também na cidade a Estação de Trem, em que você recebe materiais para a construção de fábricas enquanto tem que despachar itens fabricados por você para continuar a troca. Existe até aeroporto e porto para despachar itens e colher recompensas.


Conforme vão aumentando os níveis, vão abrindo novas opções na cidade. Assim como o mercado para comprar itens sem precisar fabricar, o laboratório para melhorar o desenvolvimento da sua cidade, ilhas que tragam produtos diferentes daqueles que podem ser feitos na sua cidade, além de melhorias em suas fábricas.


E depois de muito jogar, fui surpreendida pela reconstrução do zoológico da cidade, que é como se fosse um jogo a parte, dentro do próprio jogo.


Eu simplesmente amei esse jogo, e o jogo todos os dias! Posso dizer que em um mês e meio consegui consegui alcançar nível 45 (jogando todos dias). Não é necessário entrar no jogo toda hora e nem ter uma boa conexão para jogar, o jogo é leve e funciona perfeitamente em internet 3G.
Antes de recomendar este jogo, preciso informar que no meu aparelho este jogo rodou muito bem, possuo um Moto G (Android) da primeira geração, e ele atende perfeitamente aos requisitos do jogo.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Nightwish em minha vida...

Bom dia guerreiros e guerreiras!
Todos nós sabemos que a música move o mundo! O que seria de nós se não tivesse as canções que nos ensinam, nos fazem rir e chorar, ou até mesmo que nos faça dançar, ou viajar no tempo...
Trago aqui no blog a temática "... em minha vida..." onde eu sempre vou comentar de alguma banda que marcou minha história. Hoje em especial venho trazer para vocês Nightwish em minha vida!
Se quiser saber sobre essa história, vem ver a postagem completa!


Lembro-me perfeitamente a primeira vez que vi essa banda... aliás, podem perceber que foi marcante, porque para eu lembrar de algo tem que ser realmente importante... (risos) 
Acho que todas pessoas devem conhecer aquele antigo canal de clipes de rock que passava na Rede Minas, o Alto Falante. Pois bem, foi lá que eu descobri essa banda incrível, em torno de 2002...
Recordo-me que era lançamento do clipe Bless the Child, que inclusive, até hoje é minha canção preferida...


Fiquei encantada com a banda, parecia que ali eu tinha encontrado tudo o que eu procurava. A partir daí, comecei a pegar cds emprestados para ouvir álbuns antigos... e de alguma maneira, essa banda consegue fazer com que eu tenha um sentimento estranhamente bom e nostálgico por dentro. Não consigo explicar até hoje essa sensação, mas desde sempre, em grande maioria das músicas eu consigo ter uma sensação muito boa ao ouvir e até chega a me dar arrepios!
Na época eu tinha aqueles celulares Nokia super antigos, que nem música tinha, mas tinha um editor de sons, onde você podia digitar notas musicais para virar música... E adivinha qual era o toque do meu celular? Nemo!


Que canção linda, que clipe maravilhoso! Como não gostar de Nightwish??
E assim eu fui conhecendo mais a banda, mas nunca cheguei a me tornar fã, daquelas que saem comprando cds, camisetas e posteres. Mas de alguma forma, as músicas sempre estiveram presentes em minha vida... E assim foi até "End of an Era"...


Esse DVD é um daqueles que me dá um aperto no peito, uma angústia no coração... Realmente o fim de uma era, de uma linda era... a saída da vocalista Tarja da banda. Naquele momento pensei que a banda teria o seu fim... afinal, o que seria do Nightwish sem Tarja? Nightwish era a única banda da qual eu gostava muito de todos integrantes... O que seria dali pra frente? 
Confesso que fui daquelas que odiaram a entrada da Anette, para mim, ela não transmitia as sensações que eu costumava sentir quando ouvia as músicas antigas... perdeu sua essência... Sem contar, que além de ter uma certa antipatia por ela, não curtia a voz, seu estilo... era o fim do Nightwish...
Porém, dentre todas novas músicas, existiu uma que me deixou completamente apaixonada...


Muita gente chegou a gostar da Anette, mas não sou de forçar dizer que gostei de algo que realmente não gostei, cheguei a tentar me dar a chance de ouvir e pensar que estive errada, mas internamente não estava errada, e a pior coisa é mentir pra sí mesmo. Passei todo esse tempo sem ouvir Nightwish, ou melhor, apenas ouvindo as músicas antigas... e eis que anos depois houve uma explosão! Anette sai da banda! Como assim? Muita gente não aceitou essa notícia, ela tinha conquistado vários fãs... Porém eu, eu fiquei surpresa! O que seria do Nightwish agora? Seria um mal entendido e Anette voltaria? Teriam que escolher uma nova vocalista? Quem seria? E de repente, anunciam provisoriamente Floor Jansen como nova vocalista! Imagina a felicidade da menina aqui? Eu ameeeeei!
Assim eu voltei a seguir a banda e até ouvir as músicas da era de Anette, mas com os vocais da Floor, e realmente a essência ainda estava ali! Era a minha antipatia pela Anette que me ofuscava em perceber tantas músicas boas. E foi assim que eu me apaixonei infinitamente por este DVD...


Arrepio do começo ao fim... Coração bate forte, mas por quê? Até hoje eu me pergunto porque me sinto tão assim com essa banda.. Por que com outras nunca tive essa sensação tão intensa? Já fui fã, realmente fã de várias bandas e por toda minha vida nada se compara a sensação de ouvir Nightwish. Acho que vou carregar essa dúvida comigo pra sempre, se é difícil descrever, imagina descobrir o por que de toda essa sensação imensamente boa?!
E digo mais, fiquei encantada com o novo álbum! Sim, Floor fez seu papel perfeitamente bem e conseguiu se tornar oficialmente a "nova" vocalista da banda.


3 eras... Já são mais de 10 anos que os carrego comigo. Entre altos e baixos sempre estiveram ali pra me trazer boas recordações. Músicas realmente boas, de melodias incríveis e letras com histórias fascinantes... E eu pretendo nunca deixar de admirar e me encantar por essa banda.

E você? Gosta ou já gostou de Nightwish? 
Gostou dessas trocas de vocalistas? 
Achou que a banda mudou muito diante delas? Já ouviu o novo álbum?
 Tem alguma banda que te traga essa sensaçãozinha estranha e boa que não consegue explicar? 
Deixa ai seu comentário! 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Uma carta para o meu eu de 10 anos atrás...


Embora você seja muito teimosa e jamais aceite as recomendações dessa carta, gostaria de deixar alguns conselhos para não quebrar tanto a cara, e o primeiro é justamente este: PARE DE SER TÃO TEIMOSA!
Menina ansiosa, não espere que isso melhore com o tempo, só se agravará mais, então trate de tentar controlar isso desde agora.
E pare de ficar procurando namorado que nem uma louca desvairada carente! Saiba que todas as coisas tem seu tempo, e seu amor virá de longe em 2008, mas durará por muitos e muitos anos.
Apesar de hoje ser uma preguiçosa e não gostar de estudar, algum dia você descobrirá isso como uma nova paixão e vai querer descobrir todas as coisas do mundo, seria bom ter começado a estudar mais nova, com certeza teria muito mais conhecimentos.
Não pense que estará casada, e bem de vida, mas estará batalhando para ser independente e estável.
Você pensa que vai cursar letras... mas só pensa... seu futuro vai ser na informática, passará por muita dificuldade no começo e sentirá muita raiva com alguns acontecimentos, mas não desista desse caminho. Logo o tempo trará recompensas.
Você com essa sua mania de não gostar de milhares de coisas... saiba que dar chance as coisas, você algum dia será apaixonada por bacon! Não faça essa cara de nojo! Você vai descobrir que é bom e não tem gosto de fumaça!
E sabe quem te fará mudar de ideia sobre as coisas que você tanto odeia? Seu futuro namorado, pois é... Ele vai ser muito chato, mas super inteligente e bem humorado, vai se apaixonar pelo jeito dele!
Você ainda vai pagar muita língua sobre essas coisas que tanto odeia, inclusive, você também vai se tornar fã de WWE. Não faça essa cara, eu sei do que estou falando!
E sabe os filmes de terror que você tanto gosta e dá risada? Isso vai mudar e você vai se tornar medrosa... Não entendo como isso virá a acontecer, mas será assim... Assim como vai surgir o grande medo de altura... e também terá vertigens em ver jogos de FPS.
Não queira acolher o mundo em seus braços, não queira ajudar todo mundo! Isso vai acabar com seu coração, no sentido literal... sim você terá problemas de coração por causa disso...
Saiba que quando tiver dinheiro, não terá tempo para fazer coisas legais, mas se tiver tempo, não terá dinheiro... E trate de parar de comer sanduíche achando que seu corpo sempre será magro...
Daqui 10 anos será uma pessoa extremamente responsável, muito esforçada, inteligente, justa, mas terá seus defeitos marcantes, se tornará um pouco mau humorada, ou ranzinza com o passar do tempo... e muito desmemoriada, trate de treinar sua memória desde agora!
Mas independente de todas as coisas, você terá muito orgulho do que se tornará daqui 10 anos.
E também dará muito orgulho a sua familia e amigos (que serão poucos, mas essenciais).
Leve a vida na tranquilidade, seja menos pessimista e mais mente aberta, tão tente mudar as pessoas, algumas pessoas são o que são e isso não muda...  Enfim, seja feliz o máximo que puder, aproveite as oportunidades que aparecerem na sua vida e não tenha medo do futuro, ele chegará, mas vai trazer grandes lições e aprendizados.

Ass: Você mesma, 2016.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015: Melhores Momentos!

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão!
Hoje vim fazer uma breve retrospectiva do meu ano de 2015!
Quer conferir? Então bora ver a postagem completa! \o/


1- Entrei na faculdade!
Bem, eu estava muito precisando fazer uma graduação depois de ter me formado em Técnica de Informática, surgiu a oportunidade de começar uma faculdade a distância e com preço acessível que foi pela UNIP. Comecei no meio do ano de 2015 e ainda tenho uma longa e árdua caminhada pela frente. Apesar de sofrer muito com as matérias e PIMS e provas, eu sei que isso pode vir a ser importante pro meu futuro.

2- Passei em primeiro lugar no concurso!
Esse com toda certeza foi meu momento mais importante do ano de 2015!
Eu estava desde janeiro super ansiosa com esse concurso, meu emprego estava em jogo por isso, eu estudei tanto, dei o meu melhor, me esforcei... mas sempre imaginava que não era o suficiente, que teriam pessoas bem melhores que eu... Fiz a prova, sabia que tinha ido razoavelmente bem... 87 pontos... mas eu ainda sim achava que tinham pessoas que poderiam tirar um valor maior que o meu. Muita gente ao meu redor, me deu um grande apoio, falaram que a vaga já estava garantida, e era apenas uma vaga... Sofri muito até sair a pontução... e lá estava eu, em primeiro lugar...
Caramba, só de relembrar os olhos já lacrimejaram aqui... eu chorei tanto de felicidade. Fiquei tão orgulhosa de mim, tão orgulhosa de ver que todo o tempo de estudo não foi em vão... Pra mim foi um dos melhores momentos de 2015, e da minha vida...

3- Ganhei uma bolsa para tirar minha primeira habilitação!
É, eu acho que 2015 foi um ano de sorte! Quem diria, entrar na faculdade, passar no concurso e ganhar a primeira habilitação? Melhor que isso era ter ganhado um carro! Mas AINDA não foi dessa vez! Comecei as aulas de legislação no final do ano, então ainda tem um longo caminho pela frente. Obrigada universo! :P

4- Ganhei um cachorro!
Na verdade, adotamos um cachorro de rua. Eu senti muito a morte da minha labradora Jade, que morreu no final de 2014 por cinomose. Eu estava muito apreensiva para ter outro cachorro, jamais para substituí-la, mas para acalmar o coração... e eis que no final de julho, meu pai aparece com um filhotinho que encontrou na rua.
Ficamos com medo do vírus acabar contagiando ele, porque ainda não tinha feito nem um ano que Jade morreu. Mas ele foi vacinado e está conosco até hoje! Luke, o cachorro mais sapeca e doidinho que tivemos! 

5- Fui sorteada em mais um curso técnico gratuito!
Mas já não bastava a faculdade e já ter passado no concurso quer estudar mais? SIM!
Sou uma pessoa que vive em constante aprendizado e adoro isso! Me deixa exausta, me deixa sem tempo, me deixa ansiosa, mas bem no fundinho é gratificante! Iniciarei o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, que queria fazer a 2 anos atrás. Só agora surgiu oportunidade, e apesar da vida corrida e sem tempo, vamo que vamo! :P

Enfim, foi isso! Me diverti até que bastante, não lí livros quanto deveria, joguei menos do que planejava, não consegui emagrecer... Mas consegui tirar 2015 de letra! Esse ano ainda tem muita ralação, e eu espero novamente colher muitos bons frutos! Hail!

On Instagram

© Guerreira dos Dragões. Made with love by The Dutch Lady Designs.