segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Nightwish em minha vida...

Bom dia guerreiros e guerreiras!
Todos nós sabemos que a música move o mundo! O que seria de nós se não tivesse as canções que nos ensinam, nos fazem rir e chorar, ou até mesmo que nos faça dançar, ou viajar no tempo...
Trago aqui no blog a temática "... em minha vida..." onde eu sempre vou comentar de alguma banda que marcou minha história. Hoje em especial venho trazer para vocês Nightwish em minha vida!
Se quiser saber sobre essa história, vem ver a postagem completa!


Lembro-me perfeitamente a primeira vez que vi essa banda... aliás, podem perceber que foi marcante, porque para eu lembrar de algo tem que ser realmente importante... (risos) 
Acho que todas pessoas devem conhecer aquele antigo canal de clipes de rock que passava na Rede Minas, o Alto Falante. Pois bem, foi lá que eu descobri essa banda incrível, em torno de 2002...
Recordo-me que era lançamento do clipe Bless the Child, que inclusive, até hoje é minha canção preferida...


Fiquei encantada com a banda, parecia que ali eu tinha encontrado tudo o que eu procurava. A partir daí, comecei a pegar cds emprestados para ouvir álbuns antigos... e de alguma maneira, essa banda consegue fazer com que eu tenha um sentimento estranhamente bom e nostálgico por dentro. Não consigo explicar até hoje essa sensação, mas desde sempre, em grande maioria das músicas eu consigo ter uma sensação muito boa ao ouvir e até chega a me dar arrepios!
Na época eu tinha aqueles celulares Nokia super antigos, que nem música tinha, mas tinha um editor de sons, onde você podia digitar notas musicais para virar música... E adivinha qual era o toque do meu celular? Nemo!


Que canção linda, que clipe maravilhoso! Como não gostar de Nightwish??
E assim eu fui conhecendo mais a banda, mas nunca cheguei a me tornar fã, daquelas que saem comprando cds, camisetas e posteres. Mas de alguma forma, as músicas sempre estiveram presentes em minha vida... E assim foi até "End of an Era"...


Esse DVD é um daqueles que me dá um aperto no peito, uma angústia no coração... Realmente o fim de uma era, de uma linda era... a saída da vocalista Tarja da banda. Naquele momento pensei que a banda teria o seu fim... afinal, o que seria do Nightwish sem Tarja? Nightwish era a única banda da qual eu gostava muito de todos integrantes... O que seria dali pra frente? 
Confesso que fui daquelas que odiaram a entrada da Anette, para mim, ela não transmitia as sensações que eu costumava sentir quando ouvia as músicas antigas... perdeu sua essência... Sem contar, que além de ter uma certa antipatia por ela, não curtia a voz, seu estilo... era o fim do Nightwish...
Porém, dentre todas novas músicas, existiu uma que me deixou completamente apaixonada...


Muita gente chegou a gostar da Anette, mas não sou de forçar dizer que gostei de algo que realmente não gostei, cheguei a tentar me dar a chance de ouvir e pensar que estive errada, mas internamente não estava errada, e a pior coisa é mentir pra sí mesmo. Passei todo esse tempo sem ouvir Nightwish, ou melhor, apenas ouvindo as músicas antigas... e eis que anos depois houve uma explosão! Anette sai da banda! Como assim? Muita gente não aceitou essa notícia, ela tinha conquistado vários fãs... Porém eu, eu fiquei surpresa! O que seria do Nightwish agora? Seria um mal entendido e Anette voltaria? Teriam que escolher uma nova vocalista? Quem seria? E de repente, anunciam provisoriamente Floor Jansen como nova vocalista! Imagina a felicidade da menina aqui? Eu ameeeeei!
Assim eu voltei a seguir a banda e até ouvir as músicas da era de Anette, mas com os vocais da Floor, e realmente a essência ainda estava ali! Era a minha antipatia pela Anette que me ofuscava em perceber tantas músicas boas. E foi assim que eu me apaixonei infinitamente por este DVD...


Arrepio do começo ao fim... Coração bate forte, mas por quê? Até hoje eu me pergunto porque me sinto tão assim com essa banda.. Por que com outras nunca tive essa sensação tão intensa? Já fui fã, realmente fã de várias bandas e por toda minha vida nada se compara a sensação de ouvir Nightwish. Acho que vou carregar essa dúvida comigo pra sempre, se é difícil descrever, imagina descobrir o por que de toda essa sensação imensamente boa?!
E digo mais, fiquei encantada com o novo álbum! Sim, Floor fez seu papel perfeitamente bem e conseguiu se tornar oficialmente a "nova" vocalista da banda.


3 eras... Já são mais de 10 anos que os carrego comigo. Entre altos e baixos sempre estiveram ali pra me trazer boas recordações. Músicas realmente boas, de melodias incríveis e letras com histórias fascinantes... E eu pretendo nunca deixar de admirar e me encantar por essa banda.

E você? Gosta ou já gostou de Nightwish? 
Gostou dessas trocas de vocalistas? 
Achou que a banda mudou muito diante delas? Já ouviu o novo álbum?
 Tem alguma banda que te traga essa sensaçãozinha estranha e boa que não consegue explicar? 
Deixa ai seu comentário! 

Postar um comentário

On Instagram

© Guerreira dos Dragões. Made with love by The Dutch Lady Designs.