domingo, 11 de dezembro de 2016

teste ➷ ahahaha





para separ post?

┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴


➷➷➷➷➷➷➷

quarta-feira, 23 de março de 2016

Resenha: Batom matte Danimer

Bom dia guerreiras do meu coração!
Essa postagem vai pra vocês, vem ver a resenha desse batom matte super baratinho que comprei no Aliexpress!

Batom do aliexpress
Eu comprei estes batons no comecinho do ano, e a tempos estou pra fazer resenha dele e não tive oportunidade. Confesso que fiquei com um pouco de medo ao comprar esses tipos de produtos da China, mas eles me surpreenderam de certa forma.
Ouvi muitas coisas sobre esses batons, mas vou levar em consideração apenas ao que eu tive como experiência em usá-los.

Durabilidade:
Fiquei encantada! Eu nunca tinha experimentado nenhum batom matte com efeito secante. E olha, não me arrependi em ter comprado eles. Eles duram praticamente o dia todo, a menos que você coma coisas gordurosas. Sim, este é o único defeitinho sobre sua durabilidade. Eu venho trabalhar com ele, tomo café e ele ainda se mantém intacto, sendo retirado apenas na hora do almoço por exemplo. E quando ele sai, ele sai apenas na parte mais interna da boca, onde te mais contato com os alimentos, ao redor ainda se mantem com o batom. A desvantagem é limpar a boca se ela está gordurosa, porque a gordura se espalha e tira/borra todo o restante. Fora isso sua durabilidade é maravilhosa!

Textura/Cheiro:
Sua textura é comum assim como qualquer outro batom líquido, mas ele seca bem rápido, então é bom prestar muita atenção quando for passar, e ficar ligeira para limpar caso algo dê errado.Eu deixo já um cotonete por perto pra facilitar quando passo em algum cantinho a mais. O cheirinho é gostoso, cheirinho de gloss novo.

Cor:
Esta cor número 22 foi praticamente a minha preferida. Esta foto acima contém flash e por isso a cor ficou mais clara que o normal. Eu não curto batons rosa, não faz meu estilo, mas ele tem um tom diferente. É como se fosse um rosa meio queimado. As fotos abaixo foi do celular, mas é a cor que mais se aproximou da realidade.

Batom Aliexpress
Foto de câmera com flash
Foto de celular sem flash em ambiente fechado.
Foto de celular sem flash em ambiente externo com edição de brilho




















Agora temos duas tonalidades de vermelho. Um vermelho mais intenso e um mais fechado puxado para o marrom. Eu não gostei de como ficou em mim o tom de vermelho mais claro, acho que não combinou muito com meu estilo e acabei dando ele pra minha irmã.

Batom da china
Foto de câmera com flash
Agora este batom batom vermelho mais escuro, com um tom meio amarronzado eu adorei.

Batom do aliexpress
Foto de câmera com flash
Pingente Roman Reigns
Foto de celular sem flash em ambiente externo
PS: Detalhe para o meu pingente lindão do Roman Reigns <3
Batom do aliexpress
Batom aplicado no braço, foto de câmera com flash

Acho que é uma ótima recomendação pra quem quer adquirir cores diferentes e ter um produto barato. Infelizmente o problema do aliexpress é o período para o produto chegar até a sua casa. Eles enviam até que rápido para o Brasil, mas o processo aqui no nosso país é bem demorado, por isso eles já estendem o período de entrega para uma média de 90 dias ou mais. 

sexta-feira, 18 de março de 2016

O dia que entrevistei Kiko Loureiro!

Bom dia guerreiros e guerreiras!
Mais uma vez eu vim aqui falar de música!
E dessa vez contar um pouquinho de como eu consegui a uns anos atrás uma entrevista exclusiva com o excelentíssimo guitarrista Kiko Loureiro!


Para quem não sabe, eu tenho uma grande admiração pelos países nórdicos, em especial pela Finlândia. Seja de maneira musical, cultural, sua fauna e flora, enfim... É um país que eu gostaria muito de algum dia poder conhecer. E Kiko Loureiro (guitarrista da banda Angra e Megadeth) é casado com uma finlandesa, amiga de Tarja Turunen (Ex-Nightwish).
E ele tem uma filhinha muito linda que também é finlandesa, mas que já sabe falar muito bem o português! Imagina que sorte dessa menina???
Muita gente já chegou a reclamar que Kiko é uma pessoa que não dá atenção aos fãs, que a fama subiu a cabeça, que é arrogante, mas ele pode me provar que é exatamente o contrário. 
Na época eu tinha um blog direcionado a essa temática nórdica, e sempre conseguia entrevistar algumas bandas gringas. Um belo dia eu resolvi juntar o útil ao agradável e consegui ter essa entrevista com Kiko, onde eu pude enviar as perguntas que foram selecionadas numa página do face desse antigo blog e ele me retornou por áudio. Eu transcrevi a entrevista pois o áudio foi mais como uma conversa informal, e em alguns pontos o áudio ficou mudo, e enfim, ficou melhor assim! Essa entrevista foi feita em Julho de 2012!

Vamos ver a entrevista???

O que você sentiu de mais diferente na cultura Finlandesa?

Kiko Loureiro: O mais diferente da cultura finlandesa é  que eles são super tímidos, mas são pessoas muito legais. Geralmente a vodka e uma sauna ajudam eles a ficarem um pouco mais soltos e conversarem. Eles se orgulham muito de serem pessoas honestas, do país tudo funcionar rápido e sem burocracia porque todo mundo confia em todo mundo. As pessoas do Brasil são muito mais abertas, expansivas, mas todo mundo tem receio e não confia em ninguém.

Pretender voltar pro Brasil ou vai morar na Finlândia por um tempo? 

Kiko Loureiro: Estou morando nos Estados Unidos, na Califórnia e indo pro Brasil direto, porque sempre tem eventos. Ainda não sei quando retornarei para a Finlândia. Ultima vez em que estive lá, foi em fevereiro. É muito bom lá no verão, o ideal seria passar o verão no Brasil e o verão na Finlândia, que são os melhores lugares pra ficar.

Como foi o Show com o Fabio Lione no 70K?

Kiko Loureiro: O show do cruzeiro em Miami com Fabio Lione foi muito bom, tanto que gerou o show no Live n’ Louder em abril, e agora pretendemos começar várias turnês em agosto por causa desse show no 70000 Tons of Metal. Encontrei-me com algumas bandas finlandesas no evento, como o Turisas, o Ensiferum e o guitarrista do Kreator, que é finlandês.

Como será a seleção para o novo vocalista do Angra?

Kiko Loureiro: A gente estava, de fato, recebendo material do Angra pra fazer uma escolha do vocalista. Nós recebemos vários materiais muito bons, têm muitos vocalistas bons no Brasil, é até difícil de escolher. Mas rolou esse lance com o Fabio, e a gente acabou optando por esticar, porque tiveram muitos pedidos de produtores e muitos fãs que queriam ver e assistir esse show. E rolou muito bem com o Fabio, o clima com a banda, ele cantando as musicas… Nós curtimos muito, ficamos muito contentes e animados, e então resolvemos segurar essa ideia da escolha do vocalista, pra poder fazer essa turnê e deixar rolar um pouco. A melhor parte é viajar, subir no palco e tocar as musicas pros fãs, pra quem gosta das nossas musicas. Sempre dá vontade de voltar aos palcos. Então a gente vai fazer isso agora em agosto.

 Matheus Oliveira: Como foi a  sua adaptação cultural na Finlândia?

Kiko Loureiro: A adaptação cultural é sempre difícil um pouco porque qualquer país é diferente. Helsinque tem 1 milhão de habitantes, tem muitos parques, o porto é super bonito, super limpo, organizado, então pra quem mora em São Paulo é um paraíso.

Teve algum fato engraçado que aconteceu com você na Finlândia?

Kiko Loureiro: No inverno eu lembro que fiquei preso numa escola de musica. Lá todo mundo confia em todo mundo e não ter porteiro. Eles te dão a chave e você fica lá sozinho no lugar, não tem ninguém controlando a entrada e saída. Eu fiquei preso, estava tão frio que a porta congelou e não abria. Eu fui tentar abrir com a chave, dar uns chutes na porta, e quebrou a chave dentro da fechadura (risos)… Fiquei preso no lugar. Falaram que tinha que jogar agua fervendo na porta pra ver se descongelava, mas não descongelou. Estava em torno de -15ºC. Eu tive que no meio da noite subir no telhado do lugar e pular uma grade e sair andando e afundando na neve, deveria ter um metro e meio de neve… (risos)… Coisas que um brasileiro nunca imaginou… Coisas que eu nunca imaginei que ia passar na minha vida. Parecia que eu era um ladrão querendo pular o muro de um lugar. Mas no fundo eu estava querendo sair da escola que a porta congelou e não abria… Lá também é muito escorregadio. Quando está com neve é mais tranquilo andar, mas quando está por exemplo em -2ºC fica parecendo um ringue de patinação no gelo.

O que acha das bandas Finlandesas?

Kiko Loureiro: Tem muita banda lá, é impressionante a cultura deles. Já fiz turnê com alguns finlandeses como a banda Nightwitsh, já toquei com a banda Sinergy no Japão… Gravei meu disco o “Sounds of Innocence” na Finlandia, e eu pude ter um pouco mais de contato com eles.  Gravei o disco com o Matias Kupiainen, o guitarrista do Stratovarius e o Pertu Vänskä (irmão do Olli Vänskä , violinista do Turisas), ele é um super musico, faz várias coisas relacionadas a estúdio, então ele também ajudou nas gravações e no arranjo de cordas de uma das músicas. Fui muito bom conviver mais de perto com eles.

O heavy metal na Finlândia é underground como no Brasil?

Kiko Loureiro: Não. No radio você ouve metal… Metallica, Dio, bandas finlandesas… tem muitos cartazes na rua. Quando eu estava lá vi propagandas em ônibus do novo disco do Sonata Arctica, tinha propagandas deles na cidade inteira, também tinha propaganda com o The 69 Eyes, chiclete com a foto do baixista do Nightwish… Lá eles pegaram esse lado do Heavy Metal, a banda Nightwish, por exemplo, sai em revistas famosas como “Caras” de lá. No Brasil temos uma música muito rica, na Finlândia eles não uma riqueza musical como a nossa por ser um país muito pequeno. No Brasil a gente tem outro tipo de artista. Nós no Brasil temos uma mistura de estilos e culturas. Um estilo como o Heavy Metal não vai ser “mainstream” no Brasil. Sempre vai ter algo mais brasileiro e eu vejo isso como algo positivo. Não considero a Finlândia um país mais legal por causa do Metal, pela falta de ter uma música forte local, que talvez o mais forte fosse a musica erudita que é super boa, jazz, big band e outros grandes músicos. Mas a identidade que o Brasil tem da música, na Finlândia não tem. Então o Heavy Metal lá, não é Underground como é no Brasil.

Quais principais diferenças entre a cena brasileira e a finlandesa?

Kiko Loureiro: A principal diferença é que a cena no Brasil é muito forte, porém as bandas brasileiras olham muito para dentro do país. O Brasil é muito grande, tem muitos lugares para tocar, então as bandas começam a tocar em barzinhos de rock, depois querem viajar pro interior de São Paulo, depois tentam fazer shows pelo nordeste, esse é meio que um caminho. Na Finlândia eles não têm esse recurso, lá não tem um lugar específico para tocar, é um país que tem muita pouca gente. Já fui a shows de artistas que são conhecidos lá e que tocam em rádio, e eles tocam pra 500 pessoas nas outras cidades. Por isso tem muita banda de Heavy Metal de lá que a gente conhece, pois qualquer banda que começa lá, eles já começam fazendo um trabalho totalmente voltado para o mercado internacional. Iniciam com site e disco em inglês. O sonho das bandas é tocar em grandes eventos da Europa, ir pros Estados Unidos, tocar no Japão, fazer turnê na América Latina… Essa é a mentalidade deles, por isso eles chegam lá, eles têm essa visão desde o principio e os brasileiros tem uma visão um pouco diferente.

Então é isso guerreiros e guerreiras, algumas curiosidades sobre Kiko Loureiro que foi mega simpático, e me concedeu essa entrevista de maneira rápida, coisa que eu nem imaginava.
Tenho esse áudio guardadinho até hoje! E pra mim foi muito gratificante ter essa resposta dele, pois nada melhor do que poder ter um retorno de um artista que você tanto admira! Espero que tenham gostado dessa entrevista, mesmo sendo um pouco antiga!
Hail!

sábado, 12 de março de 2016

Uma pessoa que sofre de ansiedade...

Bom dia guerreiros e guerreiras! 
Hoje vim bater um papo com vocês sobre algo que eu carrego comigo por quase toda minha vida...
A  MALDITA ANSIEDADE! 
Se você se identifica com isso, e quer saber como lido com ela na minha vida, vem ver o post completo!
Roer unhas

Primeiro levantaremos o seguinte detalhe em que eu estou nos meus vinte e tantos anos de idade, e eu comecei a roer unhas já por ansiedade desde meus QUATRO anos de idade. É muito tempo vivendo nisso. E não é uma simples ansiedade, mas sigo a vida mesclando meus bons e maus dias.
Primeiramente o que todo mundo deveria saber é que a mente de uma pessoa ansiosa pensa em TODAS AS POSSIBILIDADES POSSÍVEIS diante de um problema. Todas, todas, todas, todas! A mente de uma pessoa ansiosa é extremamente barulhenta! Tá, mas isso envolve possibilidades boas e ruins, mas as boas a gente simplesmente ignora, porque a gente não precisa estar preparado para elas, já que são boas. A questão é o preparamento psicológico para as coisas caso algo dê errado. E é ai que o pensamento vai mais longe ainda, você não sabe se vai dar conta de resolver, não sabe se consegue, e se não conseguir, o que vai fazer? E é aí que o bicho pega! A mente de um ansioso sofre muito por antecedência, e não é uma simples ansiedadezinha não, é uma ansiedade que prejudica a vida, te tirando a atenção de coisas importantes, altera o humor, pode causar noites mal dormidas ou até mesmo períodos de insonia...

crise de ansiedade

E olha, o pior nem são apenas os pensamentos pois depois de sofrer tantas ansiedades fortes, seu organismo começa agir de maneira diferente. Lembro-me perfeitamente de uma fase horrível da minha vida onde a mistura de ansiedade e estresse, me causou fortes crises de falta de ar mescladas com taquicardia. E elas vinham do nada, eu cheguei a acordar com taquicardia e falta de ar... Eu estava entretida vendo a tv e do nada me dava taquicardia e falta de ar... Não tinham momentos para acontecer, eu não precisava estar nervosa pra crise vir, ela vinha quando ela queria, mesmo nos meus melhores momentos. E isso é algo que eu não quero sentir NUNCA MAIS, de tão horrível que foi. Mas ainda tem algo pior, quando estou ansiosa, lembro de quando passei mal, e por não querer passar mal de novo isso me dá ansiedade de novo. Olha que loucura! E esqueci de mencionar também que nas minhas crises de ansiedade eu tenho diarreia, ânsias e vômitos, olha que coisa mais legal do universo >_>.
As vezes também quando estou ansiosa começo a suar muito e sentir um grande calor pelo corpo, mesmo que isso me deixe com as mãos geladas. Por algumas vezes dependendo a situação também ocorre algumas tonturas ou até mesmo aquela vontade imensa de comer e comer e comer.... mesmo sem fome, só comer para tentar ver se ansiedade passa.
E é como dizem por aí, depressão é excesso de passado, ansiedade é excesso de futuro.
Características da pessoa ansiosa

Uma das primeiras coisas a se fazer para combater ou pelo menos controlar a ansiedade, é perceber quando está ansioso e perceber o que está te causando essa ansiedade. Sabendo disso, é a hora de focar o pensamento em outra coisa e abandonar esse problema até você melhorar para depois resolver o problema.  É fácil? Não, não é, mas é um aprendizado.
Outra coisa a se fazer é controlar a respiração, mas pra mim essa é uma das piores partes porque eu não consigo respirar direito. Mas sei que quando estou em extrema ansiedade eu gosto de ficar sozinha no meu canto para simplesmente poder tentar respirar melhor e esquecer de tudo. Geralmente as pessoas ficam "nossa, não fica nervosa com isso, vai dar certo, não esquenta a cabeça", mas quando você já está dentro daquela crise isso só piora. Então eu procuro me isolar para pelo menos tentar me tranquilizar sozinha, respirar, pensar em outras coisas pra depois voltar para perto das pessoas e fazer aquilo que eu estava fazendo. E a questão da respiração, é tentar respirar tranquilamente, com respirações e aspirações longas e calmas, nada de respirar de maneira afobada porque isso acelera ainda mais o coração.
Fazer exercícios físicos também é uma ótima opção para descarregar essa energia tensa de ansiedade.
Músicas totalmente tranquilas também me ajudam a controlar a ansiedade, pelo menos naqueles momentos em que posso ouvir música... Em especial gosto das músicas do Adrian Von Ziegler, mas você pode descobrir o estilo de música que mais te tranquiliza.


Vídeos de filhotes de cachorro também me ajudam muito! E se também preferir, pode visitar a página do blog no Facebook que tem imagens lindas e tranquilizantes de natureza com ambientes bem calmos!
Eu tento sempre me ajudar sozinha, tento ser uma guerreira sempre, pois ninguém sabe exatamente como é a visão no nosso interior. Ninguém sabe das lutas internas diárias que as pessoas têm. Eu nunca cheguei a passar em psicólogos mesmo sabendo e reconhecendo que o meu nível de ansiedade não é algo totalmente comum, eu sei e reconheço que por muitas vezes preciso de tratamento, mas eu tento me esforçar e melhorar sozinha.
controlar a ansiedade

Mas, se você se identifica comigo, ou com as características aqui mencionadas e não se acha forte suficiente para controlar isso, procure ajuda. Sério, não há nada demais em reconhecer sua fraqueza e pedir auxilio para conseguir viver bem com isso. Tem dias que consigo controlar bem, outros não, mas mesmo assim me esforço sempre, é uma grande característica minha ser uma pessoa muito esforçada, então levo isso comigo pra vida. Então se abra com seus pais, tenha um amigo para te ouvir nas crises, alguém que você possa desabafar esse cargo tenso que carrega nas costas. Mesmo que ele não possa fazer nada pra ajudar, mesmo que ele nem responda imediatamente, ele vai te ouvir/ler. E só de botar pra fora já ajuda. 
E outra coisa, não confundam crise de ansiedade com síndrome do pânico e outras variações... mas infelizmente elas também vem da ansiedade. É bom sempre ler artigos com isso para saber como se você melhor se identifica, as vezes você pode achar que é uma "simples ansiedade" e isso ser algo pior. Então, ressalto, não tenha medo de procurar ajuda. Eu amo a área da psicologia, tem pessoas que tem fobia achando que ir no psicólogo é porque você é louco... não tem nada disso, assim como existem médicos para tratar das questões físicas, existem também os médicos para tratar das questões psicológicas. Não deixe de procurar ajuda!
E o mais importante, é preciso saber lidar com isso. Existem sim grandes ajudas, mas só você pode fazer você se sentir melhor. Só você que pode tentar controlar isso tudo. Sua família, amigos, psicólogos estão ali pra te ajudar, pra te auxiliar, para orientar, mas é você quem vai lidar com isso tudo. Procurar ajuda sem querer se ajudar é perda de tempo. Então antes de aceitar ajuda dos outros é necessário querer se ajudar primeiramente.

E você? Também sofre de ansiedade? 
Tem alguma técnica para ajudar a controlar ou melhorar isso? 
Vamos compartilhar! 
Deixe um comentário!

terça-feira, 8 de março de 2016

Como é ser mulher na área de TI! #SerMulherEmTech

Bom dia guerreiros e guerreiras!
Hoje, 08 de março, dia internacional da mulher!
E eu estive pensando em como fazer uma postagem que retratasse as mulheres neste dia, então porque não falar de mim mesma? 
Então pra saber os desafios da área de tecnologia sendo mulher, continue lendo a postagem! :D

Para quem não sabe um pouco da minha história, irei apresentar.
Sempre fui uma criança que ficava em volta do meu pai observando ele desmontar equipamentos e peças. Não vou dizer que nunca brinquei de bárbie entre outras coisas, mas eu sempre achava mais interessante o outro lado. Posso dizer que já me arrisquei em desmontar brinquedos sem ter o mínimo de noção do que eu estava fazendo, e consequentemente o estragava mais.
Meu pai por muitas vezes me reepreendia, eu não tinha noção do que estava fazendo, mas achava interessante. Quem diria que no futuro eu me formaria com Técnica em Informática? Nem eu imaginava.
Lembro também do meu primeiro curso de informática, por volta dos meus 11 anos de idade. Ainda era com o falecido Windows 98.
Por anos na minha infância e pré-adolescência meu sonho era ter um computador. Na época, computadores eram apenas para pessoas ricas. O acesso a internet era apenas em lan-houses.
Mas eu achava aquele mundo virtual magnífico, me lembro perfeitamente dos longos papos no ICQ, a primeira vez em que ví o site "Assustador", a primeira vez que procurei a letra de uma música.
Um tempo mais tarde, já pude ter o primeiro computador em minha casa. Eu sempre fui apaixonada por jogos, graças também ao meu pai. E juntos podemos também nos entreter nos mais diversos games pelo computador. Até então era uma admiração grandiosa, esse mundo era fascinante demais para apenas ser visto, era necessário saber seu entendimento, a parte mais profunda daquilo tudo.


Depois de alguns cursos e algumas experiências, eu já trabalhava dando aulas particulares e em uma escola de informática básica para diversos alunos nas mais variadas idades.
Talvez eu tenha herdado as características curiosas da minha infância. Apesar de ter tido bastante medo quando abri um computador pela primeira vez, eu achava aquilo maravilhoso. Quando fiz o curso de montagem e manutenção, eu era a única menina na sala de aula, e admito que eu me sentia inferior. Tive repressão pelos meus colegas? Não sei dizer, nunca chegou nada diretamente a mim, pelo menos me tratavam de igual para igual, e não faziam piadas sobre eu ser a única garota a desmontar computadores.
Pouco tempo depois surgiu a oportunidade para me inscrever gratuitamente num curso Técnico de Informática. Na ocasião, por mais que eu já trabalhasse na área e tivesse experiência, era necessário ter um diploma para seguir melhor minha carreira.
Foram dois anos de muitos estudos, das quais tinham coisas que eu já era apta e outras que nunca tinha visto. Embora eu tenha preferido me manter na área de manutenção e suporte, foi de muita valia aprender como funcionava as mais diversas linguagens de programação e toda a funcionalidade de um computador. Eramos em poucas mulheres neste curso. Sobraram apenas 3, mas eu fui a única que seguiu a diante a carreira.
Paralelamente às aulas de informática básica, iniciei um estágio na prefeitura da minha cidade. Me esforcei bastante para ser "reconhecida" e apesar de sempre ouvir piadas sobre meu cabelo vermelho, nunca me apontaram como incompetente mesmo sendo mulher. 
Fiz meu primeiro concurso público para a área de informática, e adivinhem? Eu fui a única mulher inscrita. Existia apenas uma vaga e não consegui, ficando em terceiro lugar na colocação e depois caindo para quarto em questão de desempate de notas.
Sinceramente eu nunca me achei boa o suficiente em nada na minha vida. Nunca achei que seria capaz de chegar tão perto, ainda mais concorrendo com homens que já tinham mais conhecimentos do que eu, e muito mais experiência.
Depois, fiz meu segundo concurso público, apenas uma vaga novamente. E eu me esforcei muito, bem mais que o outro. Eu sabia que ali tinham pessoas melhores que eu concorrendo comigo. Tive confiança desta vez que eu iria passar? Jamais! Para mim sempre haveriam pessoas melhores que eu.
Me surpreendi ficando em primeiro lugar com a pontuação de 87 pontos, sendo a única pessoa a fechar a nota de conhecimentos específicos em informática. Pergunta se já caiu a ficha? Não! Até hoje!
Foi um esforço imenso, mas eu também tive colegas do meu lado que me tiraram dúvidas e me ajudaram mesmo eu sendo mulher. Talvez eu tenha sorte de estar rodeada de pessoas legais, talvez pude provar para eles que mesmo sendo mulher eu posso ser boa no que faço, ou ainda talvez, eles nunca tenham se importado por eu ser mulher e me apoiaram por ser uma boa colega e competente.
Sei que diante de cidades grandes o problema é bem maior. Sei que muitas mulheres não tem chances como eu tive, sei que muitas são obrigadas a ouvir piadas desnecessárias vindo da classe masculina.
Cheguei a perceber isso em muitos comentários quando foi lançado o projeto "Delete seu preconceito", que no qual eu acho que foi de excelente ideia. Apesar de AINDA não ter sofrido devido a escolha da minha profissão, sei como é difícil uma mulher seguir uma carreira considerada "masculina".

Hoje faço faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação. Não é algo que eu possa dizer que eu ame, mas é necessário pro meu futuro e é algo que posso pagar provisoriamente onde eu moro. Mas gostaria de ressaltar algo para as meninas de TI. Se vocês amam o que fazem, não desistam da carreira, não desistam dos seus sonhos, não desistam por piadas, sejam fortes e prove a vocês mesmas, não aos outros, que vocês são sim boas o suficiente e completamente competentes!
E para aquelas que não gostem da área da tecnologia, mas ainda sim queiram seguir profissões "masculinas"... sejam grandes cientistas, sejam físicas, astrônomas, policiais, engenheiras, sejam o que vocês quiserem, seu sexo não te faz menos inteligente que os demais. Vocês conseguem! E nunca deixem que digam que vocês não podem, vocês podem qualquer coisa!

#SerMulherEmTech

Bônus: Não contente em trabalhar e estudar na área de TI, ainda resolvi fazer paralelamente um curso Técnico em Segurança do Trabalho, outra área que talvez seja considerada "masculina". I don't care! I love it, I don't care! ;)
Beijo, fui!

quarta-feira, 2 de março de 2016

Livros: Uma página de cada vez

Bom dia guerreiros e guerreiras!
Hoje tem post quentinho pra vocês!
Vim contar um poquinho desse livro mágico que ganhei de um sorteio e queria muito compartilhar ele com vocês! E já adianto, estou meio doidinha hoje!
 Então bora ver a postagem completa?
Eu participei de um concurso no facebook no mês de fevereiro, da página/blog Pequeno ser Pensante. 
E uma semana antes do meu aniversário eu ganhei este concurso! E olha que eu sou daquelas pessoas que sempre se acha mó azarada sabe? Eu nunca tinha visto um livro desse estilo, e eu fiquei muito feliz de ter sido sorteada! Era pra ter chegado bem pertinho do meu níver com o níver do blog, mas como os correios estão com uma excelente qualidade (sarcástica mode on), demorou bastante tempo até chegar aqui. Mas, chegou também em um dia mega especial pra mim, que foi o dia em que eu tomei posse do concurso!!! Bem, pra quem acompanha meu blog desde o ano passado sabe de toda a minha história com o concurso e finalmente chegou o grande dia. Então pra mim foi uma felicidade em dobro! Então mais uma vez agradeço grandiosamente a Isabelle por ter me proporcionado essa felicidade!

Vamos então ao que se trata esse livro.
Primeiramente este livro é para te fazer aflorar a criatividade!
A ideia desse  livro diário é para ser feita uma atividade por dia, por 365 dias (365 páginas), e são atividades que envolvem coisas pra você desenhar, colorir, colar, escrever, interagir com pessoas... E eu ainda tenho meu lado "meninona" que aflora algumas vezes e este livro me libertou pra eu ser exatamente como eu sou, com minhas qualidades, defeitos e superações!

Esta é a capa traseira do livro:

E eu com minha ansiedade suprema já fui logo escrevendo nele e fazendo algumas anotações, as vezes nem mesmo apoiando em uma mesa, mas no meu colo mesmo e refletindo comigo mesma... Eu sou meio "desleixada" com algumas coisas, então não esperem ver uma letra impecável ou algo todo bonitinho, porque por mais que eu tenha me formado direitinho na escola, parece que não fiz o pré-escolar até hoje hahahahahah!Mas ainda vou comprar algumas canetinhas pra deixar ele pelo menos mais apresentável :P Vai que algum dia alguém pega pra ler né? 


Isto é um pouquinho da minha personalidade, como eu me sinto referente a minha vida...
Bem, acho que deu pra perceber nessas poucas frases marcadas que sou uma pessoa que tem muita força de vontade e que basta a gente correr atrás dos nossos sonhos que a gente consegue!

Aqui são as pessoas que eu sei que posso contar... de alguma forma... Eu não sou uma pessoa de muitos amigos, eu sinceramente me abro bem pouco para as pessoas. Decepções, rancores... enfim, espero que este livro também me ajude a refletir sobre algumas pendencias... Mas essas pessoas ai eu não tive medo de mencionar... Minha família, meu namorado, e alguns poucos amigos que são essenciais na minha vida, e sim, isso inclui os migos da net! :P


E falando em migos da net, quem será que vai ganhar presente da Flavi esse ano?? Alguém se habilita? E espero não mandar apenas cartão-postal, quero fazer algo legal. Vamos ver quem vai ser merecedor disso! :P


E vê se isso não é um dos melhores presentes da vida?!! "Ah, mas dormir não da XP!" "Mas recupera stamina que é uma beleza!" Amo!!!

E no meio das tantas coisas divertidas, pensamentos para fazerem refletir... devemos dar valor as coisas que temos agora... algum dia pode ser tarde demais...

Enfim, este livro tem centenas de páginas super criativas, não fiz necessariamente na ordem, mas fiz conforme meu humor e vontade de fazer naquele dia. Eu já disse que sou do contra e sempre procuro minha maneira de fazer as coisas? Pois é, a menina que interage com o livro sem sequencia e ordem correta. Prazer, sou eu!

E vocês? Já conheciam este livro? Ou conheciam algo do tipo? Acha que seria legal eu ir postando outras páginas conforme eu for montando e escrevendo? Deixe aqui sua mensagem após o bip pra eu saber! Aliás, hoje to bem "engraçadinha" né? É que tem dias que me dá umas loucuras e inclusive me torno tagarela.:P  BIP!

terça-feira, 1 de março de 2016

Fight Like A Girl!

Bom dia guerreiros e guerreiras!
Hoje em especial pras guerreiras!


Hoje eu vim apresentar a vocês a série de desenhos do tema "FIGHT LIKE A GIRL"
Sabemos que antigamente, existia uma visão de que mulher não é forte, não podia isso, não podia aquilo, não podia lutar, tinha que ficar obrigatoriamente em casa cuidando dos filhos.. e eu me identifico muito com essas lindezas que são se submetem a nada e saem enfrentando o mundo! 
Antes a imagem de "mulher" em qualquer ramo que seja, era caracterizado como "fraqueza" ou "chacota", mas de tempos em tempos conseguimos mostrar que apesar de sermos do sexo feminino podemos sim, ser o que quisermos, como quisermos e com muita garra! Hoje em dia podemos encontrar bastante mulheres que deixam todo mundo de queixo caído, e até temos visto uma crescente criação personagens femininas impactantes em filmes, séries, jogos, além da própria vida real!
Então apresento a vocês lindas imagens de personagens femininas que lutam como uma garota, e são boas no que fazem! ;)



Quem desenvolveu esse projeto de ilustrações dessas lindas mulheres foi a game developer Carolina Porfírio (ou Kaol Porfírio) e quem quiser saber mais sobre esse lindo trabalho, só clicar aqui!
Vamos ao que interessa! :P
Começando com minha amável e preferida! Aurora! (Child of Light).


















Como dito anteriormente, vocês podem conferir todas as novidades do trabalho da Kaol no facebook!
Além disso, existe a parceria com a loja Toda Frida que tem várias roupas com o tema exclusivo do Fight Like a Girl!
Existem ainda várias outras mulheres incríveis nessa série de desenhos e camisetas, vale a pena conferir o trabalho inteiro dela, eu escolhi aqui minhas preferidas!

Gostou da postagem?
Comente!
Siga minhas redes sociais!


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Filmes que assisti: Deadpool

Bom dia guerreiros e guerreiras! 
Finalmente assisti o filme Deadpool, que inclusive estreou no dia do meu niver! :P 
Quer saber o que achei? Então vem ver a postagem completa! (Contém spoilers)

Talvez esse seja o personagem mais zoeiro de todos os tempos. Até então, nunca li os quadrinhos, a primeira vez que ouvi falar em Deadpool foi vendo meu pai jogar no PC e isso já me fazia dar muita risada desse doidinho.
Estava animadíssima pra ver a estreia, ainda mais que seria no dia do meu niver, mas devido a falta de companhia e restrição de idade, não pude ir e levar minha irmã mais nova.
Ai depois eu vi que a restrição abaixou e fui assistir sábado passado.
Tenho que abrir um parenteses para mencionar que tinha uma maldita criança na minha frente, na qual senti vontade de dar um chute na cabeça dela por ficar dando spoiler no meio do filme, e claro que tive que mandar ficar quieto né? :v
Segundo parenteses que preciso mencionar é que fiquei com uma suprema vergonha alheia ao ver a reação dos pais  na cena de sexo, em que levaram suas crianças pra assistir o filme. Não me contentei e cai na risada, vergonha alheia... 

Era o que eu imaginava? Não, não era. Foi melhor? Sim muito melhor!
Vamos aos fatos!

Pra quem ainda não sabe, Deadpool é um personagem da Marvel, mas ao contrário de tantos outros, este é um "anti-herói", não espere ver o filme achando que ele será o cara bonzinho, todo certinho... aliás, esse temperamento zoeiro e tagarela dele que faz toda a diferença e te proporciona gargalhadas durante todo o filme.
Achei de excelentíssima qualidade os efeitos visuais!
Muitos palavrões, peitinhos de fora, sangue, tiros e mortes, muitas mortes. 


O filme não menciona o passado de Wade (Deadpool), nem aprofunda muito a história dos demais personagens, mas foca especificamente no fato de Wade ter câncer terminal, e por ser um mercenário muito bom , é escolhido para virar um mutante que seria escravo do seus senhores, e se livraria do câncer e da morte precoce. Mas o fato é que para isso ele teria que pagar um alto preço, e seu corpo ficou todo desfigurado. Devido a isso, eis o uniforme que cobre todo o corpo, e a cor vermelha, bem é para não vê-lo sangrar.
Em meio a isso, ele decide não voltar para a sua amada, com medo de que ela não o aceite como ele está agora.
Mas, ele tenta ir atrás do cara que fez isso com ele, pela "cura" dessas cicatrizes em seu corpo.
A partir daí é muito sangue, muita porradaria, e não podemos deixar de mencionar que ele usa um relógio do Hora de Aventura e uma mochila da Hello Kitty hahahahaha.
A habilidade do Deadpool é se regenerar, mas de uma forma um pouco diferente de Wolverine, ele tem uma mutação igual a das lagartixas, onde mesmo se uma parte de seu corpo for arrancada, ela cresce novamente. Detalhe, tem uma parte onde ele para não ser preso pelo Colossus (X-man), ele corta sua mão, e depois a que cresce pequenininha e é muito, MUITO ENGRAÇADA! Dei muita risada nessa parte. Acho que do filme inteiro essa cena foi a mais épica hahahahahaha!
Nessa história toda, ele conta com a ajuda de dois x-mans, apenas dois... Colossus e uma guria das chamas (merda, esqueci o nome dela agora), mas pra falar verdade, eles foram meros coadjuvantes nessa história, bem sem importância, o foco todo principal foi na trama de Deadpool que conseguiu com exito agradar muita gente que assistiu. Inclui também muitas referências de outros filmes conhecidos.
Mas só ressalto a parte em que, gente, Deadpool não é um filme pra crianças... sério, se for pra levar seu filho e depois reclamar das cenas inapropriadas, é melhor não ir. É um filme adulto que vai trazer bastante gargalhada, mas mescla cenas de sexo e violência. Então antes de reclamar, repense melhor sobre isso, ok?
Ah, e se você ainda não viu o filme, mas não conseguiu segurar a curiosidade pra ler este texto com spoilers, aguarde, existe cena pós créditos! Não saia correndo do cinema! ;)
É isso! Bye bye!


E você, já viu o filme?
O que achou?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pellek, o melhor cover versão metal do youtube!

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração!
Já fazia um tempinho que eu não comentava sobre nada relacionado a música aqui no blog né? 
Hoje em vim trazer mais um toque de metal nórdico a vocês, com a incrível voz de Pellek, um cantor norueguês que faz muito sucesso com seus covers na internet. 
Quer saber mais sobre ele? Então continua vendo a postagem completa! 

Youtuber metal cover

A anos eu já acompanho os vídeos do Pellek no Youtube, e olha, nunca ví covers tão legais quanto aos que ele faz. E não são apenas canções de rock/metal, ele também faz versões de temas de anime e outras canções popularmente famosas!
Vem dar uma olhada na seleção de melhores covers que separei pra vocês!

Neste primeiro vídeo, escolhi uma música brasileira para mostrar! E de uma banda que sou apaixonada, que é Angra! E sinceramente, para um norueguês eu achei que ele cantou o português imensamente bem! (Versão original da música aqui)


Este segundo vídeo, escolhi uma música que eu e minha irmã somos apaixonadas. Grande clássico de Michael Jackson, Smooth Criminal!


Este terceiro vídeo não poderia ser de ninguém menos que Bon Jovi, quem me conhece sabe que eu amo os clássicos dele! Então está aí uma canção maravilhosa, que considero como "Tema da minha vida" :P It's my life! 


Pra ninguém reclamar que só escolhi músicas "antigas" pra incluir na lista, ai está uma música muito tocada nas rádios! Chandelier!


Por último, trago uma música de sua própria autoria, Cloud Dancers.


Ele tem muitas canções no youtube, achei até injusto comigo mesma escolher só 5 canções, sendo que costumo deixar a playlist dele tocar praticamente inteira enquanto vou fazendo outras coisas. Existem canções para agradar todos os gêneros! E é impossível depois de ouvir tantas canções, não soltar uns "gritinhos" no meio da música enquanto você canta junto com ele! :P

Deixo aqui um bônus final, sobre a trajetória da música na vida de Pellek. Vale a pena ver! Vídeo especial de 1 milhão de inscritos.

Agora me contem, você já conhecia as versões do Pellek?
Qual versão que ele fez que você mais curtiu?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

WWE Vikings!

Bom dia guerreiros e guerreiras!
Espero que esteja tudo bem com vocês!
Eu acidentalmente apaguei algumas postagens antigas do blog que eu não deveria ter apagado.
Consegui recuperar algumas e esta é uma delas!
Não sei se sabem mas me tornei uma grande fã de wrestling (luta), principalmente pela WWE.
Então deixo aqui lindas imagens de alguns lutadores da WWE em versão Viking!


AJ Lee

Bray Wyatt

Damien Sandow

Daniel Bryan

Dean Ambrose

Eva Marie 

Luke Harper 

Adrian Neville 

Paige

Wade Barrett

Gostou das imagens?
Já conhecia a WWE?
Gosta desse tipo de luta?
E de vikings?

On Instagram

© Guerreira dos Dragões. Made with love by The Dutch Lady Designs.